Com 44.870 torcedores na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 nesta terça-feira (22), em uma noite brilhante de Deyverson, que marcou dois gols e deu uma assistência. O Galo, além de dominar em campo, quebrou o recorde de público do estádio e registrou a maior renda bruta: R$ 5,48 milhões.
A festa nas arquibancadas, com sinalizadores e novas pinturas nos corredores, refletiu no desempenho do time. Deyverson abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e ampliou na etapa final. Paulinho completou a goleada.
Esse foi o jogo de ida do Atlético na semifinal da libertadores, a volta será no dia 29 (terça feira) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O River precisa fazer 4 gols de vantagem para garantir sua vaga na final, mas caso consiga fazer 3 gols de diferença, teremos pênaltis.
O outro duelo da semifinal da libertadores acontecerá hoje (quarta feira). O Botafogo enfrentará o Penharol a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos.